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Site não disponibiliza produtos de lista de casamento, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Celso Umekita Gonçalves afirma que teve problemas ao tentar resgatar os presentes de sua lista de casamento feita no site do Ponto Frio.

Ele conta que, desde janeiro, tenta adquirir um conjunto de cama box e colchão pelo site com o crédito disponível, porém o sistema não permite a realização da compra.

Em contato com o SAC, o atendente informou que o caso seria solucionado em dois dias, o que não aconteceu. As queixas se repetiram por meses sem que o problema fosse solucionado nos prazos.

"O Ponto Frio continua retendo mais R$ 3 mil que me pertencem e que já foram pagos pelos meus convidados. E pior: o produto consta agora como indisponível", diz.

RESPOSTA
O Ponto Frio afirma que entrou em contato com o cliente, que confirmou ter conseguido comprar outro produto disponível em estoque.

QUEIXA: FALTA DE INFORMAÇÃO
Ao tentar adquirir um pacote de internet na Vivo, a empresa informou que havia uma dívida pendente com a extinta TVA. No entanto, a empresa não informa o valor a ser pago nem como quitar a dívida. (Ana Paula de Jesus)

RESPOSTA DA VIVO
Informa que cancelou a cobrança e que a cliente não tem pendências com a operadora.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Depois de contratar um pacote de dados ilimitados, a Claro enviou fatura com a cobrança de mais de R$ 1.000 de acesso à internet. A empresa alega que não há pacotes de acesso ilimitado para a linha. (Roberto Marx)

RESPOSTA DA CLARO
Declara que ajustes na linha foram feitos e que não há pendências para o cliente.

QUEIXA: ENTREGA ATRASADA
Por duas vezes, Etna ligou um dia antes da entrega agendada para remarcar o envio de mesa. Nas ocasiões, foram firmados novos prazos, que, no total, chegam a um mês de atraso desde a primeira data agendada. (Carlos Flöter)

RESPOSTA DA ETNA
Lamenta o ocorrido e diz que entrou em contato com o cliente para solucionar a questão.

QUEIXA: FALHA EM INSTALAÇÃO
Depois de seguidas visitas de técnicos da NET para a instalação de um pacote de TV por assinatura, telefone e internet, os serviços ainda não funcionam adequadamente. A empresa não dá explicação sobre o fato. (José Luiz Coimbra)

RESPOSTA DA NET
Declara que, após atendimento técnico, a questão foi solucionada na casa do cliente.


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