Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Família de PM morto em janeiro ainda não recebeu indenização

Secretaria da Segurança afirma que não chegou pedido; lei prevê que governo procure parentes

DE SÃO PAULO

A família do policial militar Fernando Neves da Cunha, 29, morto em 1º de janeiro deste ano após tentar abordar suspeitos de roubo de veículo, ainda não recebeu indenização mesmo passados quase cinco meses.

Segundo a Secretaria da Segurança de São Paulo, não há previsão de quando isso irá ocorrer porque não existe procedimento para analisar o pagamento, já que não há pedido formal da família.

Legislação estadual, porém, determina ao próprio governo localizar e comunicar as famílias da possibilidade de recebimento de seguro, que pode chegar a R$ 200 mil.

Até outubro do ano passado, o governo tinha uma seguradora contratada para fazer pagamentos de indenização. Por questão de economia, o contrato não foi renovado e, agora, é o próprio Estado quem investiga e faz o pagamento às famílias.

Reportagem publicada pela Folha revelou ontem que, de 80 casos de PMs assassinados em 2012, analisados pela reportagem, o governo autorizou o pagamento às famílias de apenas oito.

Ontem, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que determinou à Secretaria da Segurança que adote "providências para apressar, no que for possível e dentro dos limites da legislação, o pagamento de indenizações".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página