Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Motoristas fecham 7 terminais após morte de colega em Fortaleza

Rodoviário foi assassinado na quarta (28) dentro de ônibus; categoria pede segurança

ANDRÉ UZÊDA DE FORTALEZA

Motoristas e cobradores de ônibus fecharam nesta quinta (29) os sete terminais de Fortaleza em protesto contra a violência no transporte público da cidade.

O ato foi motivado pela morte de um motorista no dia anterior, numa das linhas de ônibus da capital cearense. Ele e o cobrador foram esfaqueados numa tentativa de assalto. Só o último sobreviveu e estava internado em estado grave até a tarde de ontem.

Um adolescente suspeito de participar do assalto foi preso pela manhã. A polícia não informou sua idade.

Segundo a PM, o menor confessou participação no crime, mas negou ter dado a facada que matou o rodoviário.

Em resposta ao assassinato, funcionários fecharam na quarta (28) o terminal do Siqueira, impedindo a entrada e a saída dos coletivos.

Ontem, o movimento ganhou força e todos os terminais de Fortaleza foram fechados. O trânsito ficou complicado, principalmente de manhã, com congestionamentos e pontos de ônibus lotados.

A prefeitura afirmou que alguns veículos circularam emergencialmente pela cidade, mas admitiu que não na quantidade suficiente.

Ainda de acordo com a prefeitura, Foram registradas depredações de ônibus no terminal de Messejana. Ao menos seis coletivos foram apedrejados durante as manifestações dos rodoviários.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página