Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Chegada de frente fria provoca chuva de granizo em São Paulo

DE SÃO PAULO

Pelo menos seis bairros da cidade de São Paulo registraram queda de granizo na tarde desta quarta-feira (18).

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, a precipitação começou às 14h e durou cerca de 30 minutos.

Nesse intervalo, caiu granizo em partes tanto da zona sul (como Santo Amaro, Campo Belo e Vila Mariana) como da zona leste (Mooca). Os gramados do parque Ibirapuera (zona sul) também ficaram salpicados de gelo, em meio a fortes rajadas de vento.

A quantidade, porém, não foi suficiente para fazer bonecos, como em 18 de maio, quando foram recolhidas 310 toneladas de gelo da Aclimação, região central de SP.

"Choveu granizo em áreas isoladas por causa da chegada de uma frente fria vinda do litoral, que rapidamente formou nuvens carregadas", afirma Adilson Nazário, técnico de meteorologia do CGE.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), choveu 15,3 mm na região de Moema (zona sul), mas não caiu uma gota no mirante de Santana, na zona norte. A média histórica de chuvas na cidade em junho é de 51 mm.

Também choveu sobre o sistema Cantareira, na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, mas muito pouco: apenas 0,1 mm para um mês que costuma acumular 56 mm, de acordo com a Sabesp.

A capacidade do Cantareira nesta quarta era de 22,7%, ante os 22,8% registrados no dia anterior.

O Inmet prevê que, até esta sexta (20), o tempo na capital paulista deve continuar nublado, com chuvas fracas.

Os termômetros devem oscilar entre 11°C e 19°C, com sensação térmica de 10°C, devido aos ventos e à alta umidade. No fim de semana, o sol volta a aparecer.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página