Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Na véspera do inverno, cidade tem a tarde mais fria do ano

DE SÃO PAULO

Os termômetros não passaram de 16,6°C nesta sexta (20), no mirante de Santana (zona norte), onde fica a base paulistana do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Com isso, a cidade teve a tarde mais fria de 2014, faltando um dia para a chegada do inverno, neste sábado (21).

Segundo a Somar Meteorologia, que analisa os índices do Inmet, antes desta sexta, a menor temperatura máxima em um dia deste ano havia sido em 24 de maio, quando houve um pico de 16,7°C.

O primeiro fim de semana da nova estação terá temperaturas mínimas em queda, podendo chegar a 10°C.

No entanto, ao longo da tarde, como o céu estará sem nuvens, a temperatura máxima pode chegar a 24ºC.

No resto do Estado, o tempo deve ficar encoberto neste fim de semana, com possibilidade de geada na Serra da Mantiqueira e na divisa com o Paraná, segundo o Inmet.

Não há previsão de chuvas sobre o sistema Cantareira, que continua em queda. O nível do principal sistema de abastecimento da Grande SP nesta sexta era de 22,4%.

O inverno começa em todo o hemisfério sul às 7h51 deste sábado. No Brasil, a região Sul deve ser a mais afetada pelas baixas temperaturas.

Famosa por ser uma das cidades mais frias do país, Urupema (SC), que ontem (20/06) registrou -5,1ºC, pode ter -3º C neste sábado, segundo o Ciram, centro meteorológico do governo catarinense.

No domingo, a massa de ar frio de origem polar que age sobre Sul perde força, e as temperaturas devem ficar mais amenas, prevê o órgão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página