Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Cadastramento termina mais cedo e sem-teto protestam

LEANDRO MACHADO DE SÃO PAULO

O encerramento mais cedo de um dos dias de cadastramento das pessoas que ocupam o terreno Copa do Povo, em Itaquera (zona leste), provocou protestos dos sem-teto nesta quarta-feira (2).

Houve discussão entre pessoas que aguardavam na fila e funcionários da prefeitura. Um sem-teto chegou a se deitar na frente do carro para impedir a saída dos funcionários do terreno.

O cadastramento começou na segunda (30), para atender um pedido do Ministério Público. Ontem, nove funcionários da Secretaria da Habitação tinham agendado o início dos trabalhos para as 9h. No entanto, chegaram com uma hora de atraso.

Às 15h30, encerraram o cadastramento, embora o combinado fosse 16h. Eles se recusaram a atender pessoas que ainda estavam na fila.

"Saí do trabalho às 14h. Cheguei às 15h20 e eles se recusaram a me atender", reclamou Ana Aparecida de Souza, de 32 anos, que trabalha na Mooca.

Na semana retrasada, a liderança do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) impediu o cadastro. O movimento diz que fez isso porque não foi avisado e não pode se organizar. A invasão é dividida em sete grupos ""cada um com cerca de mil barracos, de acordo com o MTST.

A Secretaria Municipal de Habitação disse que existe um cronograma de trabalho que é respeitado. Informou não haver motivo para confusão, já que o cadastro vai se estender por outros dias.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página