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Rede de saúde envia fatura com valor de plano antigo, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Regina Sanches Rodrigues afirma que teve problemas ao trocar a categoria do seu plano de saúde na Unimed Paulistana.

Ela diz que com a mudança a mensalidade passaria de R$ 411 para R$ 150 no mês de maio, segundo informou uma atendente da rede. Porém, isso não ocorreu.

De acordo com Regina, a Unimed afirmou que o boleto de abril foi gerado em março, e o de maio, feito em abril, por isso ela deve fazer os dois pagamentos no valor antigo. Como correção, as parcelas de junho e julho viriam com descontos na parcela.

"Se pedi a mudança, é porque não tenho como pagar R$ 400, o que dirá R$ 800", diz a leitora. "Eu não quero um desconto futuro, eu quero pagar o valor do novo plano."

RESPOSTA A Unimed diz que, no ato da troca do plano, o boleto já havia sido gerado, mas que a leitora está recebendo os descontos.

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QUEIXA: SERVIÇO NÃO SOLICITADO
Telefônica Vivo faz cobrança de seguro residencial mensal no valor de R$ 14,90 sem que serviço fosse solicitado. Apesar de queixa e prazo de cinco dias úteis para resolver questão, nada foi feito. (Massaru Nichii)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA VIVO
Diz que cancelou o seguro e que cliente será ressarcido com crédito em conta futura.

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QUEIXA: SEGURO NÃO COBRE
Compartimento da bateria de máquina fotográfica da Sony quebrou após seis meses de uso. Em contato com empresa, foi informado que garantia não cobre reparo porque aparelho foi usado de forma inadequada. (Sônia Maria Guimarães)

RESPOSTA DA SONY
Diz que reparo de máquina será feito sem custo à cliente pela assistência técnica.

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QUEIXA: INOX ENFERRUJADO
Geladeira de linha de luxo da Electrolux apresenta sinais de ferrugem em revestimento de inox dois anos e meio após a compra. Técnico confirmou o problema, porém fabricante diz que produto está com garantia vencida. (Edson Soares)

RESPOSTA DA ELECTROLUX
Informa que ofereceu uma proposta adequada à situação, a qual foi aceita pelo cliente.

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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Após mudança de residência para local onde não há cabeamento da Net, plano foi cancelado e equipamentos retirados. Porém, cobrança continua a ser debitada automaticamente de conta-corrente. (Wilson Yoshito Matsunaga)

RESPOSTA DA NET
Diz que, em contato com o assinante, prometeu prazo para resolução do problema.


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