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Órgão público apresenta problemas de atendimento, queixa-se leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Luiz Carlos Magno é servidor aposentado e diz que encontrou problemas no atendimento da SPPrev (São Paulo Previdência) ao fazer seu recadastramento anual em uma unidade do centro de São Paulo.

Ele afirma que esperou em pé durante duas horas até ser atendido e observou pessoas de idade, com muletas e andadores, em busca de serviços.

"Para atenuar o problema, alguns dos que conseguiam uma cadeira cediam seus assentos para os mais necessitados", relata.

Além disso, de acordo com a observação do leitor, havia vários boxes vazios onde poderiam estar outros funcionários atendendo o público.

RESPOSTA A SPPrev diz que o caso foi pontual e atípico, pois no período houve greve dos metroviários, feriado e jogos da Copa. Afirma que beneficiários com dificuldades de locomoção podem ser atendidos em casa.

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QUEIXA: SERVIÇO NÃO SOLICITADO
Vivo passou a cobrar em conta de celular pós-pago plano de manutenção telefônica não solicitado. Mesmo após solicitação de cancelamento, o serviço, no valor de R$ 7,10, continua a ser cobrado. (Cristina Hirao)

RESPOSTA DA VIVO
Afirma que após entrar em contato com a cliente cancelou o serviço não contratado.

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QUEIXA: REPARO NÃO FEITO
Eletropaulo não ressarciu dano a um carro causado por um curto-circuito na rede elétrica. O pedido de conserto foi encaminhado à concessionária, que prometeu fazer pagamento, mas não cumpriu o acordo. (Wagner Gouvea)

RESPOSTA DA ELETROPAULO
Diz que compensou o valor do dano causado à estrutura do carro na fatura do cliente.

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QUEIXA: VALOR INCORRETO
Plano Liberty Web, da TIM, foi contratado por R$ 54,19, porém, dois meses depois, valor da assinatura subiu R$ 11. Operadora diz que cobrança está correta e que preço inicial era apenas promocional. (Cid da Fonseca Zauli)

RESPOSTA DA TIM
Informa que a cobrança é devida e está em acordo com regra e tarifas do plano utilizado.

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QUEIXA: TELEVISÃO SEM SINAL
Sky afirma que vai resolver problema de sinal em televisão, mas passaram-se 36 dias sem solução. Anteriormente, operadora disse que cancelou o sinal por inadimplência, mas todas as faturas foram pagas. (Marcos Antonio de Lucena)

RESPOSTA DA SKY
Diz que caso foi resolvido e leitor terá crédito na fatura pelo tempo que ficou sem sinal.


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