Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Redação terá peso maior no vestibular 2015 da Unicamp

Texto passa para a 2ª fase e representará 20% da nota final, ante 9,5% a 13,5% do último exame

LUCAS SAMPAIO DE CAMPINAS

A redação terá até o dobro da importância atual na nota final no vestibular 2015 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

A redação passará da primeira para a segunda fase e sua participação na nota final subirá para 20% --atualmente, varia de 9,5% a 13,5% da nota, dependendo do curso escolhido.

O crescente número de inscritos é a explicação para a mudança ""foram quase 70 mil na primeira fase do último exame e a projeção é de até 80 mil no próximo.

O temor era que a qualidade da correção das redações fosse prejudicada com o aumento do número de textos a serem analisados pela banca. Para a segunda fase, passam cerca de 15 mil inscritos.

"A correção da redação implica uma logística muito grande e um número de corretores enorme", afirma Edmundo Capelas de Oliveira, coordenador executivo do vestibular.

A mudança vai fazer com que as questões de inglês passem da segunda fase, discursiva, para a primeira, de múltipla escolha. O número de questões de múltipla escolha aumentará de 48 para 90.

SEM BH

Outra mudança anunciada é o fim da prova em Belo Horizonte (MG). A partir deste ano, Brasília será a única cidade fora do Estado de São Paulo a aplicar o exame.

Foram incluídos quatro municípios paulistas na lista dos que receberão a prova: Guarulhos, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente e São João da Boa Vista. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (11).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página