Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
A cidade é sua
Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br
Via em Carapicuíba não tem lombada e precisa de reparo, queixa-se leitor
DE SÃO PAULO - O leitor Geraldo Enrique Fernandes de Oliveira reclama da falta de lombadas e reparo em uma via do município de Carapicuíba (Grande São Paulo).
Ele afirma que na estrada da Aldeinha, altura da rua Pacaembu, veículos transitam em alta velocidade colocando em risco a vida dos pedestres. O local fica próximo da FALC (Faculdade da Aldeia de Carapicuíba).
Segundo ele, o problema se agrava porque o local não tem calçada para circulação dos moradores, e a pavimentação está se deteriorando.
"Isso pode causar uma tragédia, pois no horário de saída da aulas o movimento de alunos é muito grande", diz. "Já aconteceram batidas de carros e motos e, infelizmente, uma vida foi perdida".
RESPOSTA A Prefeitura de Carapicuíba informa que foi solicitada a construção de três lombadas no local e o reparo das calçadas.
QUEIXA: COBRANÇA INCORRETA
Porto Seguro Saúde cobra indevidamente R$ 232,04 de plano. O valor vem sendo debitado de conta corrente. Seguradora deve estornar a diferença e dar garantia da correção para os próximos meses. (José Roberto Shiota)
RESPOSTA DA PORTO SEGURO
Informa que contatou o leitor e prestou esclarecemos a respeito do reajuste aplicado.
QUEIXA: PRODUTO AVARIADO
Após funcionário da Magazine Luiza realizar montagem de guarda-roupa novo, foram identificadas diversas avarias no produto, como peças riscadas e danificadas e gavetas e portas desreguladas. (José Sebastião Teixeira)
RESPOSTA DA MAGAZINE LUIZA
Pede desculpas e afirma que efetuará a troca do produto em até cinco dias úteis.
QUEIXA: PRÊMIO NÃO ENTREGUE
Cupons premiados dentro de embalagens de salgadinhos da PepsiCo dão direito a novos produtos. Central de trocas foi contatada, mas não fornece informações necessárias para retirada dos prêmios. (Márcia Sílvia Andrade)
RESPOSTA DA PEPSICO
Diz que agendou visita na casa da cliente para efetuar a troca dos cupons premiados.
QUEIXA: TV QUEIMADA
Receptor de sinal da Net apresentou falha e queimou entrada HDMI de televisão. Técnico da operadora confirmou o problema, porém conserto não é reembolsado. Além disso, receptor não foi reparado. (Marcos Daniel Fernandes)
RESPOSTA DA NET
Esclarece que está em contato com o consumidor para finalização do caso.