Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prédio da UFF com rachaduras é interditado

Aulas no Instituto de Biologia estão suspensas

LUIZA FRANCO DO RIO

O prédio de pesquisa do Instituto de Biologia da UFF (Universidade Federal Fluminense), que abriga laboratórios do curso, foi interditado na última segunda (18) devido às más condições da estrutura do edifício.

As aulas de graduação e pós-graduação foram suspensas até sexta (22), quando haverá uma reunião com a reitoria da universidade.

O prédio de quatro andares mostra sinais de sobrecarga. No primeiro andar, barras de ferro das paredes de plástico estão envergadas. Nos andares superiores, há rachaduras no chão.

O edifício abriga cerca de 50 laboratórios, por onde passam, diariamente, cerca de 500 pessoas. Ele foi construído na década de 1960 para receber salas de aula, que passaram a ser usadas como laboratório nos anos 80 --o prédio, no campus Valonguinho, não foi feito para aguentar o peso dos equipamentos.

A decisão de interditá-lo foi tomada pela diretoria do IB, após um parecer técnico apresentar a situação crítica do edifício. Em nota, a Saen (Superintendência de Arquitetura e Engenharia da UFF) diz que descarta o risco iminente de colapso estrutural e que foram retirados equipamentos de alguns laboratórios onde havia sobrecarga.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página