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Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor

Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

DE SÃO PAULO - O leitor Justino Cesar Aguieiras reclama do atendimento da marca LG.
Ele conta que levou um aparelho de DVD que continha algumas gravações para reparo. Dias depois, afirma, foi contatado por uma funcionária da empresa, que disse que a peça necessária para o conserto estava em falta.
Para solucionar o caso, um eletrônico idêntico seria enviado, mediante pagamento. Porém, em nova ligação, a LG ofereceu ao leitor um aparelho diferente, que não gravava programas.
Mesmo após a proposta ser recusada, um atendente da empresa disse que o DVD antigo e o valor pago pelo conserto não poderiam ser devolvidos ao consumidor.
"Sendo assim, a proposta feita pela fabricante é indecorosa e repugnante", desabafa Aguieiras.

RESPOSTA A LG informa que todos os detalhes do caso foram esclarecidos ao cliente.

QUEIXA: COBRANÇA DE TAXA
Conta salário foi criada na Caixa Econômica Federal após empregador exigir que pagamento fosse feito pelo banco. Apesar de a conta ser básica, R$ 10 foram debitados referente a serviço que nunca foi contratado. (Sandra Sato)
RESPOSTA DA CAIXA
Diz que, apesar de ter documento assinado pela cliente, fez estorno da taxa.

QUEIXA: ENTREGA ATRASADA
Criados-mudos comprados em loja da rede Etna não foram entregues na data combinada. Procurada, empresa diz que atraso foi provocado por erro no sistema, que deixou pedido parado, em "regime de espera". (Paulo Scarpello)
RESPOSTA DA ETNA
Lamenta o ocorrido e esclarece que, em contato com o cliente, solucionou o caso.

QUEIXA: INTERNET FALHA
Após dias sem internet, a Vivo não informou quando o serviço voltará e se os dias em que houve falhas serão descontados da conta no fim do mês. Há falta de informação e quedas constantes no serviço. (Dora Calipo Pereira de Almeida)
RESPOSTA DA VIVO
Afirma que corrigiu o defeito e abaterá os dias com falhas da fatura da leitora.

QUEIXA: DEVOLUÇÃO RECUSADA
Equipamentos comprados no Ponto Frio tiveram que ser devolvidos. A empresa, no entanto, se recusou a recebê-los, mesmo eles estando dentro da caixa e no prazo para devolução. (Francisco Garcia Camacho)

RESPOSTA DO PONTO FRIO
Informa que realizou o cancelamento da compra e o estorno do valor pago.


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