Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Chuva atingirá SP às vésperas da eleição

DE SÃO PAULO

A Grande São Paulo e a região onde estão as represas do sistema Cantareira só devem ter chuvas significativas a partir de 23 de outubro --três dias antes do segundo turno da eleição presidencial.

A previsão é da empresa Somar Meteorologia. De acordo com esse prognóstico, um bloqueio atmosférico deve reter as chuvas no Sul do país na primeira quinzena deste mês.

Logo após esse período, a umidade cresce e pode provocar chuviscos e pancadas isoladas, sem grande impacto sobre os mananciais que abastecem a cidade de São Paulo.

Pela previsão em conjunto do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), os meses de outubro, novembro e dezembro deverão ter chuvas significativas, mas ainda dentro da média.

Há a possibilidade de precipitações acima da média apenas no Sul do país. Essas chuvas devem incidir sobre o sul do Estado de São Paulo, mas sem grandes variações em relação ao que é normalmente registrado no período.

Especialistas alertam que, até o fim do ano, apenas chuvas mais intensas, acima da média, poderiam recompor o Cantareira.

Isso porque, com a longa estiagem, o solo dos reservatórios está exposto e ressecado, absorvendo boa parte da água da chuva antes de armazená-la.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página