Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bondinho pode ganhar cintos após acidente

Sem item de segurança, três pessoas morreram

REYNALDO TUROLLO JR. DE SÃO PAULO

O bondinho turístico em que três pessoas morreram no fim de semana em Santo Antônio do Pinhal (a 171 km de São Paulo) terá cintos e segurança reforçada, se a comissão que apura o acidente assim recomendar, diz o presidente da Estrada de Ferro Campos do Jordão, Ayrton Camargo.

"Com certeza [podemos instalar cintos]. A comissão faz o diagnóstico das prováveis causas do acidente e também as prescrições do que deve ser feito", afirmou camargo ontem à Folha.

No sábado, o bondinho descarrilou e bateu em um barranco e em um poste quando descia a serra, no trajeto de Campos do Jordão a Pindamonhangaba.

Três mulheres morreram no acidente -uma delas estava grávida de seis meses.

O passeio turístico ficará cancelado por ao menos 30 dias, prazo para a conclusão da sindicância. A empresa tem outros quatro bondinhos.

Não havia cintos de segurança nos bancos. Segundo a EFCJ, responsável pela operação, não há lei com essa obrigação. A empresa é ligada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos.

A capacidade do veículo é de 42 passageiros adultos. Havia a bordo 40, mais quatro crianças de colo e três pessoas da tripulação.

No acidente, os bancos do bondinho se soltaram e caíram sobre os passageiros.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página