Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Saída para o feriado tem lentidão de dia e 'alívio' à noite

De manhã e à tarde, trânsito ficou acima da média, ao contrário do início da noite

Muitos turistas usaram folgas acumuladas para chegar mais cedo às praias; outros vão antecipar o retorno

NATÁLIA CANCIAN ENVIADA AO LITORAL NORTE COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Manhã e tarde com trânsito acima da média; noite com um pouco mais de alívio para quem se arriscou a sair de carro de São Paulo às vésperas do feriado prolongado da Proclamação da República.

No início da noite, a capital tinha 90 km de lentidão (chegou a 125 km à tarde). O fato, contudo, não afetou a viagem do publicitário André Bastos, 23. Ele saiu de casa às 19h30 e percorreu 180 km desde a região central até Americana (a 127 km de São Paulo), passando por quatro rodovias. "Fiz o trajeto quase todo a uma velocidade média de 100 km/h", afirmou.

A médica Cintya Belaunde, 47, dirigiu até Boiçucanga e disse ter se surpreendido com a fluidez do trânsito para o litoral norte na Mogi-Bertioga. "Cheguei a tempo de ver o pôr do sol", comemorou.

A CET estima que cerca de 1,8 milhão de veículos -de uma frota de 7,3 milhões- deixem São Paulo em direção ao litoral e ao interior.

A estudante de administração Alessandra Brochado, 21, tinha de ir para um casamento em Campinas (a 93 km de São Paulo). "Saí da cidade às 17h40. Cheguei às 19h. Deu tudo certo", disse.

'ESCAPADA'

A Folha encontrou ontem, no litoral norte, muitos turistas que, para escapar do trânsito, aproveitaram as folgas acumuladas no trabalho para chegar mais cedo à praia.

A auxiliar de escritório Amanda Rodrigues, 25, convenceu os amigos e parte da família a sair de Sorocaba para Caraguatatuba na terça à noite. "Foi ótimo. Ano passado, nesse mesmo feriado, levamos 12 horas para descer."

Já a advogada Camila Morais, 30, tem estratégia para a volta: planeja retornar a Lorena mais cedo. Ontem, ela saiu da estrada direto para a praia de Martim de Sá, em Caraguatatuba, com a família.

"Mas sábado já vamos voltar. Com criança no carro, tempo a mais no trânsito fica mais difícil."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página