Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Indicação reforça poder da família Tatto

DE SÃO PAULO

A indicação do deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP) para a Secretaria de Transportes reforça o poder da família Tatto em São Paulo.

Com reduto eleitoral no extremo sul da cidade, área conhecida como "Tattolândia", os irmãos terão agora um secretário, um deputado estadual, Enio, e dois vereadores, Arselino e Jair.

Parte da força da família veio exatamente da gestão de Jilmar no comando da secretaria de Transportes, durante o governo Marta Suplicy.

Com a criação do Bilhete Único e dos corredores de ônibus, o grupo ganhou popularidade e conseguiu se perpetuar no poder na região.

Em parte pela força política da família, o extremo sul da cidade é uma das áreas em que candidatos do PT atingem suas melhores votações.

Neste ano, a família realizou um feito inédito. Conseguiu eleger dois irmãos para a mesma legislatura.

Vereador há 24 anos, Arselino, 56, "dividiu" seus votos no feudo eleitoral para eleger o caçula e novato Jair, 44. Os dois separaram a região para que cada um fizesse campanha em uma zona.

Os Tatto saíram do Rio Grande do Sul e iniciaram sua atuação política nos anos 1970, nas Comunidades Eclesiais de Base, da Igreja Católica.

Dos dez irmãos, pelo menos mais um, Leonide, já trabalhou na máquina do PT.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página