Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Restrição maior aos carros será inevitável no futuro, diz Kassab

Prefeito lança a São Paulo dos sonhos, planejada para 2040, que não terá favelas

DE SÃO PAULO

Para o prefeito Gilberto Kassab (PSD) será inevitável. A cidade de São Paulo, nos próximos anos, precisará implantar medidas que aumentem a restrição aos carros.

"Isso terá que ser feito, ao mesmo tempo em que o transporte sobre trilhos seja ampliado", afirmou ontem Kassab, durante o lançamento oficial do plano SP 2040, que pretende nortear eixos de desenvolvimento da cidade para os próximos 28 anos.

Na São Paulo dos sonhos, idealizada pelo estudo encomendado à USP pela atual gestão, ninguém vai demorar mais de 30 minutos para chegar ao trabalho e, também, todos os rios da cidade estarão limpos. Não haverá nenhum morador em favela.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Miguel Bucalem, discorda que o plano tenha sido feito para um prazo muito longo -mesma opinião de Kassab. "Vou trabalhar para estar vivo até lá. Nem é tanto tempo assim."

AÇÕES FUTURAS

Segundo ele, a atual gestão fez uma série de ações que estão contempladas pelo SP 2040. Como a ação em áreas de risco e favelas em geral, além das operações urbanas.

Apesar de o futuro secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando de Mello Franco, ter comparecido ao evento, os próximos prefeitos não terão obrigação nenhuma de seguir o que está posto no plano de Kassab.

A estimativa é que as políticas públicas desenhadas até 2040 vão precisar de um investimento da ordem de R$ 314,5 bilhões, ou quase oito vezes o Orçamento total da prefeitura hoje.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página