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Fatura da Nextel veio com cobrança indevida, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Emílio Carlos dos Santos reclama que recebeu uma fatura da Nextel com cobrança indevida.
De acordo com o cliente, a conta com vencimento em setembro veio com o lançamento de um serviço de e-mail não solicitado.
Ele diz que reclamou diversas vezes, sem resultado, e que optou por não pagar a conta. As faturas seguintes, de outubro e novembro, vieram com o valor correto e foram pagas normalmente.
Após a confusão, a operadora desligou o aparelho. Ele reclama do atendimento por telefone e por e-mail, ineficazes para resolver o problema. "Estou pagando o 'pato' por um erro que não é de minha responsabilidade."

RESPOSTA
A Nextel afirma que ajustou a fatura e que a suspensão do serviço é válida, já que a conta encontra-se em aberto.

QUEIXA: ENTREGA COMPLICADA
Compra de aparelho de som foi cancelada pela Americanas.com, após pedido do cliente, diz a loja, o que não é verdade. Uma nova data de entrega foi marcada, mas o produto ainda não chegou. (Gonçalo de Andrés Fernandez)

RESPOSTA DA AMERICANAS.COM
Pede desculpas pelos transtornos e afirma que entregou o produto.

QUEIXA: PONTOS DESAPARECIDOS
Mais de 850 mil pontos desapareceram do programa de milhagens TAM Fidelidade - Multiplus. Mesmo após diversas reclamações, o caso ainda não foi solucionado pela empresa. (Janine Saponara Vianna)

RESPOSTA DA TAM
Diz que aguarda uma declaração da cliente para dar andamento ao processo.

QUEIXA: CANCELAMENTO INDEVIDO
Claro cancelou linha de celular, que ainda possuía créditos, sem aviso prévio. Após contato por telefone, a empresa não disse o motivo nem informou uma maneira de resolver o problema. (Hefferson Filipe Leon Mendes Santos)

RESPOSTA DA CLARO
Diz que tentou contatar o cliente, sem sucesso, para avisar que o número está habilitado.

QUEIXA: RESOLUÇÃO DEMORADA
INSS não resolve pedido para rever aposentadoria por invalidez, mesmo com os argumentos de que goza de plena saúde física e mental, inclusive com a aprovação em quarto lugar em um concurso público. (Enia Marta Ayala)

RESPOSTA DO INSS
Afirma que o pedido para reversão da aposentadoria aguarda julgamento final no instituto.


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