Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Menina de 12 anos é arremessada de brinquedo em parque de Brasília

Ela ficou ferida, mas não corre risco de morrer; local deve ficar interditado até conclusão de laudo

Estabelecimento teve inspeções do Crea-DF e da Defesa Civil ontem; polícia aguarda o resultado da perícia

NÁDIA GUERLENDA DE BRASÍLIA

Uma menina de 12 anos foi arremessada, na noite de anteontem, de um brinquedo do Nicolândia Center Park, parque de diversões que funciona há mais de 30 anos no parque da Cidade, o principal de Brasília.

Raquel Cristina Sousa Cunha não corre risco de morte. Segundo o hospital Santa Lúcia, onde a garota está internada, ela sofreu traumatismo craniano leve, fraturou a clavícula esquerda e a sexta vértebra da coluna cervical, sem comprometimento dos movimentos.

O acidente ocorreu por volta das 19h no brinquedo "Rock & Roll", composto por carrinhos presos a hastes que giram em torno de um eixo a até 80 km/h.

A criança deverá passar por novos exames para definir o que será feito em relação à fratura da coluna. A Folha não conseguiu falar com os responsáveis por ela até a conclusão desta edição.

INTERDIÇÃO

Na tarde de ontem, a Defesa Civil do Distrito Federal foi até o parque de diversões para fazer uma vistoria técnica e decidiu interditá-lo até a conclusão dos laudos.

Como não havia nenhum responsável pela administração do local -o parque não funciona às segundas-feiras-, a formalização da interdição ficou para hoje.

A reportagem tentou entrevistar os responsáveis pelo estabelecimento, mas não obteve resposta.

O Crea-DF (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) também realizou inspeções técnicas no parque -o órgão verifica a existência de um engenheiro e de um plano de manutenção.

A última inspeção feita pelo Crea, no início do ano, verificou que o parque estava regular. O novo laudo deve sair na tarde de hoje. A Polícia Civil do Distrito Federal afirmou que investiga o caso e aguarda o resultado da perícia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página