Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Temperatura sobe 11 °C em quatro horas em São Paulo

DE SÃO PAULO

O paulistano teve praticamente dois dias diferentes ontem -um frio, com chuva forte e congestionamento, e outro quente, com céu aberto e trânsito livre.

Quem saiu de casa pela manhã enfrentou uma chuva insistente e precisou tirar o casaco do armário para se proteger do frio. A temperatura mínima, 16,3°C, foi registrada às 11h pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A cidade chegou a entrar em estado de atenção devido aos alagamentos -foram 11 pontos, inclusive em vias importantes com marginal Pinheiros, avenida 23 de Maio e avenida Santo Amaro- e o trânsito ficou acima da média, segundo a CET. O pico de congestionamento aconteceu às 9h30, com 133 km de filas (dos 868 km monitorados).

Poucas horas depois, porém, o céu estava azul e o sol apareceu tão forte que nem parecia que havia chovido. Aquele casaco resgatado do guarda-roupas virou um pequeno estorvo. A temperatura subiu mais de 11 graus, atingindo 27,9°C às 15h.

A segunda parte do dia foi diferente da manhã cinzenta até no trânsito, que chegou a ficar abaixo da média às 18h30, com 64 km.

"A chuva da manhã foi causada por uma frente fria que já se afasta de São Paulo", explica Cíntia de Albuquerque Mendes, da Somar Meteorologia.

A previsão para hoje é de tempo quente, com chuvas à tarde e à noite, causadas pelo calor. A mínima prevista é de 18°C e a máxima, de 28°C, segundo a Somar.

Amanhã, o sol aparece entre nuvens e o calor continua -os termômetros devem marcar mínima de 18°C e máxima de 29°C. Não há previsão de chuvas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página