Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A um mês de sair, Kassab cria 30ª secretaria

DE SÃO PAULO

Faltando um mês para o fim de seu mandato, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) decidiu criar a 30ª secretaria de seu governo. O "Diário Oficial" da Cidade publica hoje a criação da Secretaria Especial de Licenciamentos.

A pasta, que não terá nenhuma estrutura além do próprio secretário, terá a função de gerenciar a aprovação de empreendimentos imobiliários na cidade.

A comissão criada ontem por Kassab para cuidar da aprovação de projetos será vinculada à nova secretaria.

O novo secretário será Alfonso Orlandi Neto, substituto de Hussain Aref Saab no comando do Aprov.

Amigo de Kassab desde a época em que os dois cursavam engenharia na Escola Politécnica da USP, Orlandi também é o responsável pela implantação do processo de fiscalização eletrônica nas subprefeituras.

Ele continuará a acumular os cargos, mas terá um aumento. Como diretor, ganha R$ 4.774,10. Como secretário receberá R$ 19.294,10.

Embora não exista muita diferença em relação ao que o prefeito eleito Fernando Haddad (PT) pretende fazer com o licenciamento de projetos, que é centralizar todas as funções em um único órgão que vai gerenciar o processo na prefeitura, a nova secretaria terá apenas um mês de vida: suas funções serão incorporadas, a partir de janeiro, à pasta do Controle Urbano. (ES)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página