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A cidade é sua

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Leitora reclama de atendimento em centro cultural e esportivo

DE SÃO PAULO - A assistente administrativa Andrea Faria Saraiva reclama do atendimento no Sesc Pompeia, na zona oeste de São Paulo. Segundo ela, é muito difícil se matricular em determinadas atividades esportivas.

"Levei quase cinco meses para conseguir uma vaga no programa de Ginástica Multifuncional", conta.

No entanto, como seu cartão de matrícula venceu em outubro e somente foi renovado em novembro, ela perdeu a vaga e, segundo funcionários do Sesc, teria que entrar na fila de espera novamente.

Andrea questiona por que não foi informada sobre o vencimento do cartão e sobre a possibilidade de perder a vaga.

RESPOSTA O Sesc Pompeia informa que a vaga da cliente está reservada e pede que ela compareça ao local até o dia 10 de janeiro para a conclusão do processo.

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QUEIXA: ESTORNO NÃO REALIZADO
Tentativa de assistir um filme com o programa de resgate de pontos da Sky não deu certo. O filme não foi exibido corretamente, mas os pontos foram debitados. O estorno da pontuação foi pedido, mas não ocorreu. (Felipe Alexandre)

RESPOSTA DA SKY
Informa que entrou em contato com o cliente e efetuou o estorno dos pontos utilizados.

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QUEIXA: PRODUTO COM DEFEITO
Lavadora da Samsung apresentou defeito após alguns meses de uso. A empresa não enviou um técnico para avaliar o problema, conforme anunciara. Pede-se a devolução do valor pago pelo eletrodoméstico. (Katia Buzinskas)

RESPOSTA DA SAMSUNG
Afirma que ofereceu uma proposta à consumidora e aguarda sua resposta.

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QUEIXA: SUPERLOTAÇÃO NO METRÔ
Empurra-empurra na estação Sé do metrô em dia de superlotação deixou o corpo cheio de hematomas e dores. Apesar da situação caótica, seguranças não fizeram nada, e a empresa não colocou trens extras. (Tiago Apolonio Boaventura)

RESPOSTA DO METRÔ
Diz que mais trens são usados se necessário e que os funcionários são treinados.

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QUEIXA: CONDUÇÃO PERIGOSA
Motorista de veículo dos Correios falava ao telefone e conduzia de forma perigosa. Após reclamação, ele começou a perseguir outro carro, a dizer palavras de baixo calão e até ameaçou agredir o condutor. (Eugênio Bellini)

RESPOSTA DOS CORREIOS
Afirma que a agência responsável pela contratação do motorista o advertiu pela atitude.


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