Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Sem perder estilo, Copacabana Palace volta a receber hóspedes

DO RIO

Sem perder seu estilo clássico, consolidado ao longo de 90 anos de história, o hotel mais tradicional do Rio de Janeiro, o Copacabana Palace, volta hoje a receber hóspedes em seu prédio principal.

Após ficar seis meses em obras, o prédio onde estão os quartos de frente para o mar e por onde já passaram personalidades como Ava Gardner, Clark Gable e Orson Welles, será reaberto hoje, às 16h.

Haverá programação cultural ao longo do dia, com exposições de arte e joias, e um coquetel para convidados. Desde 1994 o prédio principal não passava por uma reforma. Todos os 145 quartos receberam alguma intervenção, seja de decoração, pintura ou estrutura.

Os móveis antigos, a maioria em estilo inglês, deram lugar a um mobiliário mais moderno e estofados em tons pastel. O estilo clássico dos quartos, com mesinhas de centro e cômodas em madeira, porém, foi mantido.

O lobby foi ampliado em 60% e recebeu uma área com sofás e um local para os hóspedes usarem computadores. Também foi instalado um elevador para acessibilidade de cadeirantes e pessoas idosas.

REFORMA

Pelo menos 80 quartos sofreram reformas pesadas. Neles, a parte hidráulica foi refeita e os banheiros ganharam espaço para a chegada de banheiras alemãs.

Como nem todos os quartos estão prontos, o hotel volta a funcionar gradualmente.

Hóspedes que quiserem conferir as mudanças poderão ficar no quinto andar, que já tinha sido reformado e cujos quartos estão prontos.

Poderão, também, optar pelo sexto andar, onde ficam as chamadas "penthouses", conjunto de sete suítes presidenciais, cada uma com cerca de 105 m². Mick Jagger, príncipe Charles e Nelson Mandela passaram por lá.

Os quartos que sofreram intervenções mais pesadas nos primeiro, segundo e terceiro andares estarão prontos para o Réveillon.

"Estamos entregando um hotel muito mais moderno, mas que não perdeu seu estilo clássico", disse a gerente-geral do hotel, Andrea Natal.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página