Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após recapeamento, vias ficam sem sinalização

Motoristas e pedestres dizem ter dificuldade para circular sem um invadir o espaço do outro

DO “AGORA”

Algumas vias movimentadas de São Paulo foram recapeadas recentemente pela prefeitura, mas ficaram sem a sinalização na pista, o que tem trazido transtornos para motoristas e pedestres.

Há pelo menos 25 dias, eles dizem ter dificuldades para se locomover por causa da falta da pintura que delimita o espaço dos carros e das faixas de pedestres nesses locais.

Na avenida Doutor Arnaldo, em Cerqueira César (região central), a falta de sinalização da via também confunde os motoristas.

"O pessoal está perdido e acaba invadindo o espaço dos outros carros", reclama um motorista de 44 anos, que não quis ser identificado.

O também motorista Denis da Silva, 30, afirma que a rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros (zona oeste), está sem sinalização há quase um mês. "Fizeram a obra e ainda não pintaram. Está atrapalhando bastante o trânsito."

Tiago Teixeira, 22, quase bateu o caminhão ontem quando passava pela rua. "Está uma bagunça, a gente não sabe se tem duas ou três faixas. Precisei desviar para não bater", queixa-se.

As ruas do entorno da praça da República (região central) também estão sem sinalização. "Os carros param sem alinhamento e a gente não sabe se está atravessando no lugar certo", afirma o eletricista Roberto Barbosa, 41.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou, por meio de nota, que o projeto de sinalização das vias do entorno da praça da República foi elaborado e deve ser implantado nos próximos dias. A companhia não informou quando o recapeamento da via foi finalizado.

Em relação à avenida Doutor Arnaldo e à rua Teodoro Sampaio, o órgão disse que o recapeamento terminou nos dias 7 e 9 deste mês, respectivamente, e que as vias ainda serão vistoriadas. A CET informou que o projeto está elaborado, mas não disse quando a sinalização será feita.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página