Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Direção diz que está melhorando condições do órgão

DE SÃO PAULO

A Secretaria da Segurança informou que vai investigar os relatos da reportagem e da Associação dos Delegados de Polícia de SP sobre falhas e irregularidades no IML.

O diretor interino do órgão, Jorge Pereira de Oliveira, disse à Folha que a direção recebeu muitos dos problemas de gestões anteriores. "Estamos tentando melhorar as condições que recebemos."

O titular, Roberto Souza Camargo, estava de férias quando a entrevista foi feita, na semana passada. Ele dirige o instituto há três anos.

A direção afirmou que desconhece a informação de que corpos ficam fora da geladeira por falta de espaço. "Isso daí é conversa de funcionários. Nesses três anos [de gestão] não temos ciência disso."

O diretor informou que a situação pode ser temporária. Geladeiras ou câmaras, diz, têm capacidade limitada. "Pode acontecer de num dia de sobrecarga numa região, você não vai conseguir pôr todos os corpos numa geladeira."

Sobre a falta de estrutura, disse que cabe ao chefe do posto pedir à direção a solução dos problemas de sua unidade. "Se a informação não chegar ao cérebro [direção] do IML, não podemos tomar providência."

Oliveira informou que o instituto faz vistorias para checar as condições dos postos, mas disse a periodicidade. Segundo ele, o IML fez concurso para contratar 70 médicos legistas no Estado. A seleção deve ser finalizado em três meses.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página