Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bombeiros veem problemas em 67% das casas vistoriadas em SP

DE SÃO PAULO DO “AGORA”

O Corpo de Bombeiros encontrou irregularidades em mais da metade das casas noturnas da capital paulista.

De 39 casas vistoriadas anteontem, 24 não têm o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Outras duas têm o documento, mas apresentam irregularidades -ao todo, 67% dos locais visitados estão em situação irregular.

Em todo o Estado, de 303 boates vistoriadas, 177 apresentaram problemas (58%).

Ontem, os bombeiros foram às casas noturnas Villa Country e Genoveva, a pedido das boates. Ambas já estavam na lista de estabelecimentos que passariam pelo pente-fino nos próximos dias.

Segundo o tenente Nelson Pinheiro Duarte, no Genoveva serão necessários ajustes pequenos, como troca de luzes com defeito e reposicionamento dos extintores.

A boate também terá que regularizar o projeto por ter feito uma nova porta sem informar a alteração.

No Villa Country, foram consertadas barras de pânico de portas de emergência e trocadas luzes de emergência e placas de saídas.

A direção diz ter pedido ajuda dos bombeiros para aprimorar os sistemas de segurança antes de abrir para o público ontem. Funcionários passaram por treinamento.

"Colocamos placas de saída luminosas no lugar das de madeira. Também colocamos setas no chão indicando a saí-da", disse o diretor, Júnior Tobal. Segundo ele, há 27 saídas de emergência na casa.

De acordo com os bombeiros, não foram achadas irregularidades ali. A casa recebe shows de cantores sertanejos, que costumam lotar o espaço, que tem capacidade para cerca de 8.200 pessoas.

A Folha não conseguiu falar com os donos do Genoveva.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página