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Voo de pacote de viagem mudou para outro mais barato, diz leitor
DE SÃO PAULO - O leitor Hélio Cardoso reclama que comprou um pacote de viagem na Decolar.com com voos diretos entre São Paulo e Buenos Aires, mas foi realocado para um voo com escala de cinco horas em Florianópolis.
O problema, afirma, é que o pacote com conexão custava R$ 600 a menos do que o que ele pagou.
Segundo Cardoso, ao marcar os assentos do voo dois dias antes da ida, foi informado pela companhia aérea de que o voo direto da volta não existia mais. A única opção era a escala em Florianópolis. "Só fiquei sabendo porque liguei para a Gol, porque a Decolar.com nada me avisou", reclama.
"Gostaria que pelo menos me devolvessem a diferença de valores [entre os pacotes]."
RESPOSTA A Decolar.com disse que, como ele foi rea-comodado em outro voo, o serviço foi prestado e não cabe ressarcimento.
QUEIXA: REEMBOLSO LENTO
Duas encomendas, com seguro, foram enviadas ao Reino Unido pelos Correios em outubro de 2011 e em março de 2012. Os objetos, porém, foram extraviados e o reembolso até agora não foi feito. (Max Buchsenspaner)
RESPOSTA DOS CORREIOS
Informa que entrou em contato com o cliente e acertou as datas para o depósito.
QUEIXA: TARIFA ABUSIVA
Ligação interurbana feita com a Claro, usando o código 21, da parceira Embratel, foi tarifada em mais de R$ 2 o minuto, o que representa cobrança abusiva. A conta deve ser verificada e o valor indevido, ressarcido. (Luciana Marques do Nascimento)
RESPOSTA DA CLARO
Afirma que não identificou irregularidades na cobrança e que não há ressarcimento.
QUEIXA: SAQUE INDEVIDO
Em agosto e setembro de 2012 foram feitos vários saques indevidos de conta poupança, totalizando R$ 7.550. Foi feito boletim de ocorrência e registro no Banco Central, mas a Caixa se recusa a ressarcir os valores. (Ricardo Lopes Pedroso)
RESPOSTA DA CAIXA
Diz que a área de segurança do banco constatou que não há indício de fraude nas transações.
QUEIXA: ENTREGA ATRASADA
Duas TVs de LED foram compradas no Submarino no dia 23 de dezembro, com previsão de entrega até 8 de janeiro. Até o dia 14, porém, o produto não tinha sido entregue, apesar de inúmeros contatos com a empresa. (Ricardo Martins)
RESPOSTA DO SUBMARINO
Pede desculpas pelo transtorno e diz que a entrega foi realizada no último dia 17.