Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Abastecimento de água é crítico no litoral

DE SÃO PAULO

As chuvas intensas no litoral paulista também causaram estragos na rede de abastecimento da Sabesp, provocando falta de água ou pouca pressão na distribuição.

Ontem, a companhia disse ser impossível saber quando a situação voltaria ao normal e pediu para moradores e turistas economizarem água.

A Sabesp não soube informar quantas residências foram afetadas. O grande problema, diz, é que os rios onde é feita a captação de água foram invadidos por uma enxurrada de lama e sujeira.

Com isso, a limpeza da água está demorando mais tempo e os reservatórios estão ficando vazios. Em Itanhaém, muitas casas estavam sem água havia dois dias.

No Guarujá, um reservatório que atende bairros como Pernambuco e Perequê ainda não havia recuperado o nível na tarde de ontem. Com isso, muitos imóveis sofriam com a baixa pressão da água.

O mesmo problema aconteceu em Santos e em São Vicente, por causa da queda do nível do reservatório-túnel Santa Tereza/Voturá, essencial para o abastecimento da região da Baixada Santista.

APAGÃO

Bertioga também foi prejudicada, mas por causa de um apagão de energia, que prejudicou o funcionamento de uma estação de tratamento na praia de Boraceia. O problema, no entanto, foi resolvido na tarde de ontem.

A Sabesp disse em nota que as equipes técnicas foram reforçadas e caminhões-pipa foram enviados à região.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página