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A Cidade é Sua

'Linha-fantasma' de celular negativou nome, diz leitora

DE SÃO PAULO - A professora Isabel Marengo relata ter tido problemas com a operadora Tim.

Ela afirma ter recebido uma carta de seu banco que dizia que o nome dela constava na lista de maus pagadores por causa de duas contas da Tim não pagas.

"Ao contatar a empresa, soube que as contas eram referentes a um número de celular que desconheço, mas que está em meu nome e registrado com o número do meu CPF", conta.

"Como a Tim explica isto? Uma linha não autorizada por mim e em meu nome? Estou indignada e preocupada em solucionar o caso o mais rápido possível", diz a leitora.

RESPOSTA A Tim, além de lamentar o ocorrido, diz ter contatado a cliente e informa que os valores foram cancelados e que não há débito junto da operadora.

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QUEIXA: MULTA NÃO INFORMADA

Nextel não informou que seria cobrado multa caso a linha fosse cancelada antes de determinado prazo. A única opção oferecida pela empresa para evitar a cobrança é indicar outra pessoa para ficar com o número.

(RODRIGO GALDINO)

RESPOSTA DA NEXTEL

Diz que analisa o caso e que entrará em contato com o cliente quando houver uma solução.

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QUEIXA: ENTREGA ATRASADA

TV comprada no Submarino não foi entregue no prazo. Após reclamação, a empresa garantiu que enviaria o produto, mas uma semana depois disse que a única opção era o estorno do valor pago.

(GUSTAVO QUATTRONE)

RESPOSTA DO SUBMARINO

Afirma que entrou em contato com o consumidor para informar a posição da empresa.

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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA

Desde o ano passado, o Itaú está cobrando R$ 44 por mês por um serviço de "adiantamento ao depositante", que não foi contratado nem informado pelo banco no momento da abertura da conta.

(JOSÉ SEVERINO DA NÓBREGA JÚNIOR)

RESPOSTA DO ITAÚ

Afirma que contatou o cliente para esclarecer o problema e informar as medidas adotadas.

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QUEIXA: PRESENTE NÃO ENTREGUE

Presente comprado em lista de casamento não foi entregue, porque o Ponto Frio disse não ter mais o produto em estoque. Além disso, os noivos só foram avisados mais de dois meses após a compra ter sido feita.

(LUIZ CLAUDIO PETTIAN)

RESPOSTA DO PONTO FRIO

Informa que os noivos converteram o presente em crédito para uma nova compra.


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