Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

José Ricardo Moraes Namura (1947-2013)

Do mercado financeiro às pizzarias Veridiana

ESTÊVÃO BERTONI DE SÃO PAULO

A carreira do paulistano José Ricardo Moraes Namura, o Zazá, que por longos anos atuou no mercado financeiro, terminou em pizza. Em 2000, com o sócio Roberto Loscalzo, ele montou a pizzaria Veridiana, na rua Dona Veridiana, em Higienópolis, na região central de São Paulo.

Para alguém que gostava de cozinhar ("muito bem", segundo a família) e comer, ter um restaurante tirou-lhe qualquer vontade de um dia retornar à antiga área de atuação.

Por cerca de 20 anos, Zazá trabalhou na Finasa. Também passou por corretoras e por uma empresa de comércio exterior, a Multi Export. Aos 45 anos de idade, foi presidente de um banco -BRB (Banco Regional de Brasília).

A ideia de montar a pizzaria partiu do amigo empresário, que já teve boate em São Paulo. Em 2005, a dupla montou uma segunda unidade, nos Jardins, e outra deve ser aberta nos próximos meses, em Perdizes (ambas na zona oeste da capital paulista).

De família de origem libanesa, Zazá não se apegou às raízes. Adorava a Itália, como lembra a filha Carolina, estilista. Na casa que teve em Barra do Sahy, litoral paulista, tinha um forno para preparar pizzas -e lá costumava organizar suas "pizzadas".

Esportista, foi goleiro do time de polo aquático do Pinheiros. Também costumava participar de maratonas. Há cerca de dez anos, porém, machucou o pé correndo e teve de passar por cirurgia, o que o tirou das competições.

Com Ana Cristina, paisagista, teve as filhas Carolina e Camila, que trabalha em banco.

Morreu na terça (19), aos 65 anos, devido a um câncer descoberto há cinco meses.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página