Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mentir sobre acidente pode motivar processo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Segundo Laur Diuri, diretor de sinistros da Allianz Seguros, a inversão de responsabilidade (quando a vítima arca com o conserto do carro que causou o acidente, pois o proprietário não tinha cobertura) é a maior causa de fraude envolvendo seguro de automóveis no Brasil.

"Se o cliente tiver qualquer dúvida sobre a responsabilidade pelo acidente, não deve assumir a culpa, e sim pegar os dados dos envolvidos e de testemunhas e passar para a seguradora, que fará uma avaliação posterior."

Ivail Zerbinato, gerente da área de sinistro de automóvel da Porto Seguro, reforça que a fraude é crime, conforme o Código Penal. "Além de levar à perda de cobertura do sinistro, pode resultar no cancelamento da apólice e até gerar processo criminal."

Mentir no preenchimento do perfil do condutor também é fraude. "Muitas pessoas se sentem tentadas a passar dados que não são verdadeiros para baratear o seguro", avalia Eduardo Dal Ri, da SulAmérica.

Segundo ele, os cuidados que o segurado precisa ter para evitar problemas são simples. "Basta preencher completa e corretamente as informações do questionário do perfil e informar fiel e detalhadamente todos os fatos e circunstâncias em um eventual sinistro." (SO)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página