Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Custo de franquia local chega a R$ 35 mil

DE RIBEIRÃO PRETO

Proprietário da franquia Laranja Lima Refreshing, o empresário Donizete Sartor avalia que a boa colocação de Ribeirão Preto no ranking do setor se deve ao fato de a cidade ser um polo de serviços e negócios para a região, com muitos estudantes e renda per capita alta.

"No caso da alimentação, tem crescido o número de pessoas que optam por uma alimentação mais saudável, mas que não têm tempo de fazê-la em casa, e acabam comendo fora", disse ele, que administra o local com a ajuda da filha Samara.

No local, são servidas refeições balanceadas, além de mais de cem tipo de sucos naturais, para diferentes finalidades. Além da loja no Ribeirão Shopping, o empresário dono da franquia já tem dois franqueados --lojas no shopping Santa Úrsula e no Novo Shopping.

A taxa de franquia da Laranja Lima é de R$ 35 mil, o que inclui o treinamento da equipe, manual, consultoria e uso da patente. Sartor afirmou estimar investimento de R$ 400 mil, considerando ponto e estrutura.

Para a franqueada da Laranja Lima Carla Cristina Pelegrina Bonacasata, ex-bancária, Ribeirão Preto tem característica de capital quando o assunto é consumo e shopping centers.

Na avaliação dela, os consumidores têm o hábito de frequentar os shoppings e, quando se trata de alimentação, "não têm dó em gastar".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página