Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Duzentas atrações comemoram o aniversário de Ribeirão e a Copa

Raimundos e Cachorro Grande se apresentam no fim de semana

CAMILA TURTELLI DE RIBEIRÃO PRETO

Shows, exposições, festa junina e o lançamento de um catálogo virtual de museus fazem parte da agenda cultural da Prefeitura de Ribeirão Preto, para a celebração do aniversário de 158 anos da cidade. Serão apresentadas atrações até o dia 12 de julho.

A programação começou no dia 3, com a exposição comemorativa do centenário do artista plástico Bassano Vaccarini no Marp (Museu de Artes de Ribeirão Preto), com esculturas e pinturas.

Nesta quinta-feira (19), a Orquestra de Cordas Homero Barreto se apresenta, às 15h, na esplanada do Theatro Pedro 2º. O concerto será realizado apenas com obras de compositores brasileiros, como Tom Jobim e Pixinguinha.

No sábado e domingo, será realizado o Ribeirão 24 Horas de Arte, também como parte integrante da programação de aniversário.

A banda Raimundos se apresentará no sábado, às 20h, e a Cachorro Grande fará show no dia seguinte, às 20h. Esses shows e outros de 18 artistas locais serão realizadas no Teatro de Arena, reinaugurado no dia 1º de fevereiro deste ano.

As atividades e apresentações culturais acontecem não somente em comemoração ao aniversário da cidade, mas também em alusão à Copa do Mundo --a seleção da França está hospedada na cidade para a disputa do Mundial.

Ao todo, são aproximadamente 200 atrações artísticas, como exposições, feira de artesanato, espetáculos de dança e teatro, em mais de dez pontos diferentes, como parques municipais, o Morro de São Bento, os teatros de Arena, Municipal e Pedro 2º, e o Marp. Nenhum deles fica na periferia de Ribeirão.

A escolha dos artistas que se apresentarão foi feita a partir de uma comissão, após edital aberto pela Prefeitura de Ribeirão Preto.

Foram recebidas mais de 200 inscrições de artistas locais interessados em participar da programação.

Os selecionados receberão até R$ 3.000. O investimento, de cerca de R$ 400 mil, é proveniente principalmente da iniciativa privada, segundo a assessoria da Secretaria da Cultura.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página