Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Aécio apela a conterrâneos para chegar ao 2º turno

Tucano convoca mineiros a dizer 'não à corrupção'

DO ENVIADO A SÃO JOÃO DEL-REI (MG)

Apegando-se a simbolismos e às tradições familiares, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, voltou a São João del-Rei (MG) neste domingo (28) para apelar aos seus conterrâneos.

Aécio precisa eliminar a diferença de nove pontos percentuais em relação a Marina Silva (PSB), segundo pesquisa Datafolha, para conseguir a vaga no segundo turno contra Dilma Rousseff (PT).

O novo apelo de Aécio foi com tom emocional: "Hoje é o dia em que o meu coração fala mais alto do que a razão".

Antes do ato, Aécio levou os filhos gêmeos, Julia e Bernardo, para o batismo na mesma igreja onde ele e seu avô Tancredo Neves (1910-85) foram batizados. Ao final da cerimônia, fez um pronunciamento convocando os conterrâneos a "redobrarem os esforços".

"Daqui de Minas, da minha São João del-Rei, eu convoco a todos os mineiros para que digam 'não' à corrupção. (...) Caminho com coragem e confiança porque sei que, em Minas, existirão vários Aécios a ecoarem minha voz e a bradarem minha coragem. Chega de tanto desmando."

O presidenciável pediu empenho também para o candidato tucano ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, que ele próprio escolheu, mas que corre o risco de perder no primeiro turno para Fernando Pimentel (PT).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página