Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Acrobacia na avenida

Rosas levantou plateia com festas de vários cantos do mundo; Tatuapé reverenciou Beth Carvalho em desfile simples, mas animado

DE SÃO PAULO

Com um enredo que retratava festas de vários cantos do país e do mundo, a Rosas de Ouro, segunda escola a entrar no sambódromo na madrugada de hoje, levantou a plateia no Anhembi.

A colorida comissão de frente, com uma mulher acrobata que saltava de uma escultura de um Rei Momo, foi um dos destaques da vice-campeã do Carnaval de 2012.

Um dos carros mais impressionantes era o que representava a Festa dos Mortos, do México. Caveiras de 15 metros de altura abriam e fechavam as bocas, envolvidas em fumaça.

Já a Acadêmicos do Tatuapé, com um desfile mais modesto, homenageou a sambista Beth Carvalho. A escola foi a primeira a entrar na avenida.

Hospitalizada para uma cirurgia na coluna, a cantora não participou do desfile.

A homenagem foi a estratégia da escola para tentar se manter no Grupo Especial, onde a agremiação azul e branco da zona leste da capital não desfilava havia seis anos.

O desfile, porém, mostrou uma escola sem muito brilho, com carros alegóricos e fantasias simples. Os integrantes da escola, no entanto, cantavam com animação.

Um dos destaques da agremiação foi o carro alegórico que lembrou a música "Coisinha do Pai", composta pelo carioca Jorge Aragão, mas eternizada pela cantora Beth Carvalho, chamada de madrinha do samba.

A chuva insistente que começou no início da tarde de ontem assustou o público até o início do desfile -algumas pessoas tentavam tirar a água que se acumulou nas arquibancadas com rodos. Mas antes mesmo de a escola entrar na avenida, o temporal deu uma trégua.

ESCOLA DO CORAÇÃO
O prefeito Fernando Haddad (PT) disse que vai esperar o fim dos desfiles para dizer qual é a melhor escola. Mas revelou o nome de sua escola do coração: "sou Vai-Vai", afirmou

SAÚDE EM MARATONA
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, vai fazer uma "maratona de Carnaval" para divulgar a campanha de combate à Aids e acompanhar simulações do Samu em SP, Recife, Rio e Salvador

CORRERIA NO ANHEMBI
Com trânsito e chuva, Mauro Xuxa, carnavalesco da Acadêmicos do Tatuapé, disse que sofreu para preparar o desfile. "O Carnaval de sexta é terrível, é muito corrido"

RAINHA ACOMPANHADA
Pela primeira vez num Grupo Especial, um rei de bateria desfilou ao lado da rainha. Daniel Manzioni, da Acadêmicos do Tatuapé, vestiu-se de 'deus Marte', de saiote e o peito descoberto

DICAS DE SEGURANÇA
Os telões do Sambódromo exibiram durante o desfile dicas de segurança, como saídas de emergência. A SPTuris disse que isso estava previsto desde antes da tragédia de Santa Maria


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página