Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sensualidade na avenida

Tom Maior, com enredo sobre desejo, e Mocidade, reinventando histórias, são destaques da 2ª noite em São Paulo

DE SÃO PAULO DO “AGORA”

Cenas do Kama Sutra, o grande livro indiano do erotismo, a reprodução de um bacanal e a distribuição de camisinhas. É assim que a escola de samba Tom Maior promete esquentar a avenida no segundo dia de desfiles das escolas de samba, hoje, no Anhembi, em São Paulo.

A previsão do tempo, no entanto, não é das mais animadoras. O público deve se preparar para enfrentar uma chuva forte no Sambódromo durante o desfile.

A agremiação do Bom Retiro, patrocinada por uma marca de preservativos, falará sobre o desejo e o prazer, com homenagem, inclusive, ao escritor Nelson Rodrigues.

"Será um desfile sensual, alegre e divertido. O recado é: já que o sexo é divertido, divirta-se", conta o carnavalesco da agremiação, Marco Aurélio Ruffis.

A coreografia da comissão de frente da Tom Maior virá com a proposta de uma "brincadeira", com os integrantes espiando pelo buraco de fechaduras.

CHAPEUZINHO PERIGUETE

A sensualidade, que ficou de fora no primeiro dia de desfile, também aparece na apresentação da Mocidade Alegre, campeã de 2012, que terá uma Chapeuzinho Vermelho "periguete".

A intenção da escola é reinventar na avenida histórias e fatos: os anões da Branca de Neve serão mostrados como ladrões; a ala das baianas será repleta de "boadrastas".

Com tema mais sério, a tradicional Nenê da Vila Matilde, campeã do Grupo de Acesso no ano passado, abre a noite discutindo a igualdade e falando sobre a Revolução Francesa.

GAVIÕES ABRE-ALAS

A noite terá ainda Gaviões da Fiel, que levará para o Anhembi a história da propaganda brasileira.

Um dos grandes destaques da agremiação deverá ser seu carro abre-alas, de 60 metros de comprimento, que terá 43 gaviões vestidos com armaduras de guerreiros. Uma homenagem aos 43 anos da Gaviões.

O publicitário Washington Olivetto, corintiano, será destaque no último carro.

SAÚDE

Unidos de Vila Maria, que abordará os 50 anos da imigração coreana no Brasil, e Acadêmicos do Tucuruvi, que trará a vida do comediante Mazzaroppi, também desfilam na última noite.

E a Império de Casa Verde, que fecha os desfiles em São Paulo, falará sobre saúde e a história da medicina -enredo que também recebeu patrocínio, de laboratórios de exames clínicos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página