São Paulo Paulo, Sexta-feira, 23 de Julho de 1999




INGRESSOS

Nova regra ressuscita as promoções

Clubes como Flamengo e Grêmio já lançaram
seus carnês para atrair novos torcedores aos
estádios na primeira fase do Brasileiro

Léo Correa/Agência ‘O Dia’   CASA VELHA
Jogadores do Botafogo treinam no Caio Martins, no Rio, o menor estádio do Brasileiro, com capacidade para 8.000 pessoas, onde o time receberá a maior parte de seus jogos; clubes com menos tradição apresentam estruturas melhores, como é o caso do estádio Alfredo Jaconi, do Juventude (30 mil pessoas)
 


da Reportagem Local e da Agência Folha

O fim da divisão das rendas dos jogos no Brasileiro-99 está provocando uma mudança na forma de comercialização dos ingressos para as partidas da competição.
No torneio que começa amanhã, todo o dinheiro arrecadado com a bilheteria será sempre do clube mandante, com exceção dos jogos realizados entre times de uma mesma cidade.
Com a nova regra, que vai beneficiar as equipes com o melhor público caseiro, como Atlético-MG e Sport, os clubes podem ressuscitar as promoções, sem precisar do aval do adversário.
Flamengo e Grêmio foram as equipes que saíram na frente na conquista de novos torcedores.
Os dois clubes lançaram pacotes em que são vendidos ingressos para todos os jogos de cada equipe na fase de classificação.
O vice-presidente de Marketing do Grêmio, Daniel Tevah, disse que a procura dos pacotes, que oferecem 25% de desconto, está “excelente’’. O clube pode apurar uma receita de até R$ 3 milhões com a promoção.
Os 11 jogos do time gaúcho no estádio Olímpico pela primeira fase do Campeonato Brasileiro custam R$ 80,00 (arquibancada). Em três vezes, com cheques pré-datados, o acréscimo é de 10%.
Tevah disse que os pacotes, lançados na semana passada, continuarão à venda depois do primeiro jogo, domingo próximo, oferecendo as partidas seguintes.
O vice-presidente disse acreditar que a programação do Brasileiro será cumprida. Em caso de adiamento de algum jogo, o ingresso continua válido para a nova data marcada.
O pacote lançado pelo Flamengo, chamado de Flaticket, também custa R$ 80 para a arquibancada para os 11 jogos do time no Maracanã como mandante.
O pacote ainda dá direito a entrada em roleta exclusiva no estádio e preferência na compra de ingressos para as finais do Campeonato Brasileiro.
Sem a divisão de rendas, alguns clubes também cortam custos no aluguel de estádios.
O Atlético-MG, por exemplo, vai mandar seus jogos no estádio Independência, fugindo das altas taxas cobradas pela administração do estádio do Mineirão.


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