Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rio

Seedorf nega ter usado o termo 'palhaçada', que motivou expulsão

DE SÃO PAULO - O meia holandês Seedorf, do Botafogo, disse ontem que não utilizou o termo "palhaçada", descrito pelo árbitro Philip Georg Bennett como justificativa para expulsá-lo na vitória por 2 a 1 sobre o Madureira, no domingo passado, pela Taça Rio.

De acordo com o árbitro da partida, Seedorf teria dito isso depois de receber a determinação de deixar o gramado durante sua substituição pela linha lateral, e não pelo meio de campo. Por causa do termo usado, acabou expulso.

"Os fatos são esses. Essa palavra que ele [o árbitro] falou que usei, de palhaçada, não falei nada disso. Talvez tenha sido jogador do Madureira, e ele não entendeu. Foi uma confusão danada. Agora, ele não tem que inventar que falei isso", disse Seedorf.

O meia botafoguense afirmou não estar "acima da lei", mas pediu respeito com o seu currículo e sua história no futebol. "Sou embaixador do Fair Play da Uefa, sei da minha responsabilidade. Por que não vou respeitar o juiz?"

Seedorf disse ainda ter achado um exagero a repercussão em torno da expulsão. "Pareceu um desastre natural com muitas mortes. Foi só uma situação de jogo. Estou bastante angustiado por toda a atenção que se criou", afirmou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página