Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Luis Fabiano se apega ao Estadual para mostrar valor

SÃO PAULO
Suspenso na Libertadores, atacante vai a campo contra Corinthians em busca do 'bom ambiente'

MARCEL RIZZO DE SÃO PAULO

Esqueça a obsessão pela Libertadores. Para Luis Fabiano, o clássico de amanhã contra o Corinthians, 16h, no Morumbi, é o jogo que importa.

Importa para ele mostrar que o São Paulo sentirá sua falta nos jogos do torneio sul-americano que não estará presente devido à suspensão que recebeu da Conmebol.

Ney Franco disse que vai escalar o time principal amanhã, mas os outros dez titulares estarão com a cabeça dividida com o importante confronto de quinta, ante o Strongest, em La Paz (Bolívia).

Jogo que pode encaminhar a classificação, ou deixá-la distante, e que faz o clássico do Campeonato Paulista -torneio que o São Paulo já garantiu vaga nas finais -se tornar secundário para todos, menos para Luis Fabiano.

Suspenso por quatro partidas na Libertadores (uma cumprida), pela expulsão ante o Arsenal-ARG, dia 7 de março, ele pode nem mais jogar na competição, dependendo da campanha são-paulina -o departamento jurídico tenta diminuir a pena.

Por isso, sobrou para o camisa 9 o Estadual, e, principalmente os jogos importantes, como um clássico.

"O Luis Fabiano é um jogador decisivo e está sempre bem colocado. Ele arranca em cinco ou dez metros e conclui muito bem, tem calma na frente do gol", disse o goleiro Rogério após a vitória de quarta-feira sobre o Paulista, 2 a 0, em Jundiaí.

Rogério, inclusive, protagonizou cena que mostrou que elenco está tentando mostrar que Luis Fabiano é querido. Após o segundo gol, o goleiro atravessou todo o campo para abraçá-lo.

"Não está acontecendo nada [problema de relacionamento]. Às vezes, ele se atrapalha um pouquinho com os microfones e dá margem", disse o capitão são-paulino.

A dúvida sobre o relacionamento de Luis Fabiano no clube (com diretoria, comissão técnica e elenco) começou depois da vitória sobre o Bragantino, sábado passado, quando ele afirmou que certas coisas, como o ambiente, minam o jogador.

A Folha apurou que o atacante está insatisfeito com a punição que recebeu da Conmebol, mas principalmente com a falta de apoio do São Paulo, que em sua avaliação deveria defendê-lo publicamente. Ele até "cutucou" os dirigentes, afirmando que havia recusado oferta "de um time que foi campeão da Libertadores e Mundial", ou seja, o rival Corinthians, para fechar com o São Paulo em 2011.

Houve uma reunião entre Luis Fabiano e diretoria antes da partida em Jundiaí. A "lavagem de roupa" serviu para o atacante sorrir no jogo em Jundiaí, depois de ouvir que não está à venda e que o clube espera sucesso ao recorrer e que ele possa estar em campo nas oitavas de final da Libertadores, caso o São Paulo se classifique.

Luis Fabiano evitou dar entrevistas nesta semana, mesmo após o jogo em Jundiaí.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página