Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo antecipa jogo da Libertadores

PAULISTA
Ney Franco barra Jadson, dá chance a Lúcio e usa partida para testar time que enfrenta o Atlético-MG

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

O São Paulo tem a chance de assegurar hoje a primeira colocação na fase classificatória do Paulista. Mas sua única preocupação com o futuro é a Taça Libertadores.

É pensando na partida decisiva da próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, que o técnico Ney Franco definiu a escalação para o confronto desta noite, ante o União Barbarense, fora de casa.

O treinador decidiu antecipar a saída do meia Jadson do time -ele terá de cumprir suspensão na Libertadores- e já testar o esquema com três atacantes que pretende usar na decisão do dia 17.

Assim, o São Paulo terá hoje a mesma linha ofensiva que deve enfrentar o Atlético, com Douglas, Aloísio e Osvaldo, municiados só por Ganso.

"Quero usar o jogo de amanhã [hoje] para começar a desenhar a equipe porque, no jogo de sábado [com o XV de Piracicaba], não vamos correr risco [de perder titulares machucados]", disse Ney.

A importância do confronto da Libertadores fará com que o técnico tire da geladeira o experiente zagueiro Lúcio, ex-seleção. Reserva desde que reclamou de uma substituição, ele volta.

"Além da parte técnica, ele está totalmente envolvido com o trabalho", justificou.

As mudanças entre o time do teste de hoje e da decisão da próxima semana serão somente as quase obrigatórias.

Rogério, por exemplo, não atua contra o União Barbarense por dores no pé direito. Denilson é desfalque porque está na Inglaterra resolvendo problemas pessoais, e Rodrigo Caio está suspenso.

Os dois primeiros certamente serão titulares na próxima quarta-feira, e o terceiro também tem boas chances de começar jogando.

Já Luis Fabiano, com dores na panturrilha esquerda, não poderia atuar na Libertadores devido a uma suspensão.

Se vencer o União Barbarense, em jogo adiado da quarta rodada, o São Paulo conquistará, com duas rodadas de antecedência, o primeiro lugar desta fase e terá a vantagem de atuar em casa nas quartas de final e na semifinal da competição, além de receber o segundo jogo de uma eventual decisão.

"É uma vantagem que some à medida que você encontra rivais do mesmo nível técnico que o seu", afirmou Ney.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página