Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com dois gols nos minutos finais, Dortmund alcança a semifinal

COPA DOS CAMPEÕES
Time alemão mantém invencibilidade em jogo com 2 tentos irregulares

DE SÃO PAULO

Há uma semana, o Borussia Dortmund deixou a Espanha reclamando que o 0 a 0 com o Málaga não tinha sido um bom resultado. Ontem, o time alemão justificou perante sua torcida o motivo para tamanha preocupação.

A equipe alemã sofreu para exercer o favoritismo e avançar à semifinal da Copa dos Campeões. Perdia por 2 a 1 para o time espanhol a dois minutos do apito final, mas conseguiu empatar e virar.

A classificação, temperada com uma carga dramática, evitou um fim melancólico de temporada para o Dortmund, já impossibilitado de ser tricampeão na Alemanha e fora das finais da Copa local.

Será a quarta vez que Dortmund irá disputar a semifinal do torneio, mas será só a primeira da geração atual, que recolocou o time após mais de dez anos entre os grandes do continente.

O time alemão foi campeão em 1996/97 e ficou entre os quatros melhores na temporada seguinte, quando foi eliminado pelo Real Madrid.

Os artilheiros do Borussia Dortmund ontem foram o atacante polonês Lewandowski, o meia Reus e o zagueiro brasileiro Felipe Santana, antigo jogador do Figueirense.

O meia Joaquín abriu o placar para o Málaga. Depois, o zagueiro Eliseu fez o segundo para o time espanhol.

Dos cinco gols do duelo, dois foram irregulares. O segundo do Málaga e o terceiro do Dortmund contaram com a participação de jogadores que estavam impedidos.

No final, os atletas da equipe alemã festejaram a classificação como um título, enquanto os defensores do Málaga, que disputou pela primeira vez o torneio, não conseguiam se consolar.

No outro duelo da rodada, o Real Madrid confirmou a vaga na semifinal -a 24ª do time no torneio-, mas sofreu e não justificou o favoritismo que carregou após o triunfo por 3 a 0 no jogo de ida.

O Galatasaray venceu por 3 a 2, com gols de Eboué, Sneijder e Drogba, respectivamente. Cristiano Ronaldo descontou para o Real e é o artilheiro do torneio com 11.

Os confrontos da semifinal serão conhecidos na próxima sexta-feira, em sorteio da Uefa. Os jogos estão previstos para 23 e 24 de abril (ida) e 30 de abril e 1º de maio (volta).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página