Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Promotoria quer multar WTorre após morte em obra

PALMEIRAS
Ministério Público do Trabalho vê série de infrações na construção da nova arena

DE SÃO PAULO

O Ministério Público do Trabalho em São Paulo informou que vai cobrar da WTorre o pagamento de indenização por dano moral coletivo pela morte de um operário na obra do novo estádio do Palmeiras, anteontem.

Ontem, a procuradora Natasha Rebello Cabral esteve na obra para acompanhar a fiscalização do Ministério do Trabalho após o acidente, que ainda deixou um outro funcionário ferido.

Segundo o órgão, a WTorre, responsável pela reforma, recebeu no último ano vários autos de infração lavrados por fiscais do trabalho por irregularidades relativas à saúde e à segurança no canteiro de obras da Arena Palestra.

Diante do acidente que matou Carlos de Jesus, 34, a Promotoria vai convocar a construtora a assinar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que inclua a indenização. Caso a WTorre não concorde, o órgão vai acionar a Justiça. A construtora não se manifestou sobre o caso.

Segundo a WTorre, o corpo do operário foi levado ontem para ser enterrado no município de Araci, na Bahia, com assistência da construtora e da TLMix, terceirizada para a qual ele trabalhava.

As obras seriam retomadas hoje, após um dia de luto. Uma área de 4.800 m², próxima ao local do acidente, continuará interditada.

Ontem, o Palmeiras embarcou para o Peru, onde enfrenta o Sporting Cristal amanhã, pela Libertadores, sem Henrique e Vinícius, pendurados.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página