Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians testa trio de ataque com Pato e vence

paulista Tite experimenta nova formação e vai pegar a Ponte Preta

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

Corinthians 2

Danilo, aos 35 min, e Alexandre Pato, aos 46 min do 1º tempo

Atlético Sorocaba 0

O Corinthians aproveitou a última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista para testar Emerson, Alexandre Pato e Guerrero. O ensaio deu certo.

Foi enquanto teve os três homens de frente juntos em campo que o time derrotou o Atlético Sorocaba por 2 a 0.

O resultado não foi suficiente para pôr o campeão mundial no G4 do Paulista. Quinto colocado, terá de visitar a Ponte Preta, sua algoz no último ano, em busca de uma vaga na semifinal.

"Não deu. Mas não acho que o fator casa será determinante", declarou Tite.

Se a vitória não serviu para melhorar a classificação do Corinthians e lhe dar vantagem de ser mandante na reta final do Paulista, pelo menos valeu a experiência de usar simultaneamente os três principais atletas de ataque.

Com Pato e Guerrero mais avançados, Emerson teve de ajudar Danilo na criação das jogadas. Os dois trocavam os lados em que atuavam e confundiram a defesa rival.

"Com essa equipe, a gente perde um pouco na transição, mas fica com muito poder de fogo", afirmou o treinador.

"Eu não poderia fazer isso em um jogo decisivo. Serviu para uma avaliação. Fica uma outra opção. Falei, falei e não sei quem vou escalar", completou Tite, sobre a formação que pretende usar ante a Ponte e nos confrontos com o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores.

O plano A do técnico seria deixar Pato no banco e reforçar a criação com Renato Augusto. Mas o meia, em fase final de recuperação de lesão na coxa direita, ainda é dúvida até para o primeiro jogo contra o Boca, em 1º de maio.

A formação utilizada ontem contra o Atlético Sorocaba mostrou valor. Não provocou uma avalanche ou criou várias oportunidades, mas os dois gols nasceram de jogadores do sistema ofensivo.

Primeiro, com Guerrero, quando o jogo ainda estava equilibrado. O centroavante peruano protegeu a bola dentro da área e viu espaço para colocar Danilo em condições de bater na saída do goleiro.

Ainda antes do final do primeiro tempo, foi a vez de Pato demonstrar oportunismo e bom posicionamento.

O camisa 7 pegou rebote de chute na trave de Paulinho e, com tranquilidade, dominou a bola e mandou para o gol do time do interior.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página