Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após 'zebra completa', Ponte busca 1º título

(LR) DE SÃO PAULO

Há algumas diferenças entre a Ponte Preta que venceu o Corinthians no Pacaembu, no ano passado (e acabou eliminada na sequência pelo Guarani), e a Ponte Preta que tenta repetir o feito hoje, agora ao lado de sua torcida.

O time mudou praticamente tudo, a começar pelo treinador, Guto Ferreira, que substituiu Gilson Kleina, atualmente no Palmeiras.

"A verdade é que, no ano passado, foi uma zebra completa. Tínhamos vontade de ganhar, mas não tínhamos expectativa de que ganharíamos, até pela diferença de pontos no campeonato", afirmou o presidente da Ponte, Márcio Della Volpe, 43, que assumiu a vaga de Sérgio Carnielli, afastado pela Justiça por supostas irregularidades.

O cartola referiu-se às campanhas dos dois clubes na primeira fase do ano passado: o Corinthians foi o líder, e a Ponte Preta, só a oitava. Desta vez, os ponte-pretanos terminaram em quarto lugar, e os corintianos, em quinto.

Há mais de cem anos, a equipe campineira sonha com um título de expressão --bateu na trave várias vezes.

"Temos que usar isso [jejum] como motivação, a conquista inédita. Desde a apresentação do grupo a gente fala que quer ser campeão."

Nos últimos três anos, foi o único time, além dos quatro grandes, que avançou à segunda fase do Estadual.

"Não queríamos perder o Gilson Kleina e seu trabalho de dois anos, mas foi importante para nosso amadurecimento. O mais importante foi ter mantido a base do Brasileiro [quando terminou em 14º lugar]", disse o cartola.

Em campo, o principal desfalque hoje é justamente seu camisa 10: o peruano Ramírez, emprestado pelo Corinthians, só poderia jogar se o clube campineiro pagasse R$ 500 mil. O contrato diz ainda que, neste caso, o jogador teria de voltar imediatamente ao Corinthians. Della Volpe tentou negociar com o colega Mário Gobbi Filho, em vão.

"Houve um pedido especial, mas eu compreendi a resposta. Imagina se o Ramírez entra e faz dois gols? O mundo cai na cabeça do presidente do Corinthians."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página