Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

F-1

Alonso se diz favorito pela primeira vez na Ferrari

Para espanhol, triunfos não foram por acaso

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A BARCELONA

Pode ter sido apenas uma maneira de "jogar para a torcida". Mas ontem, em sua primeira entrevista em Barcelona, onde neste domingo disputa o GP da Espanha, Fernando Alonso adotou um discurso bastante agressivo.

Sem meias-palavras, disse que chega como nunca desde que se tornou piloto da Ferrari: favorito à vitória.

"O fato de correr em casa, te faz dar aqueles 10% a mais, mas a verdade é que encaro este final de semana no ataque, e não na defensiva, como nos últimos três anos."

O espanhol não teve muita sorte na Espanha. Foi segundo em 2010, quinto em 2011 e vice em 2012.

Ontem, dia sem atividade na pista, ocorreu cena rara na maioria dos circuitos. Milhares de torcedores passaram o dia acompanhando os times e tentando se aproximar dos pilotos. À tarde, vaiaram Sebastian Vettel, principal rival de Alonso nos últimos anos.

O motivo do otimismo do ferrarista, mesmo antes de ir à pista para os primeiros treinos livres, hoje, se deve ao bom início de temporada.

"No ano passado, estávamos em posição melhor em termos de pontuação [dez pontos a menos que o líder], mas não podemos esquecer que só venci o GP da Malásia por causa da chuva e por sorte", disse ele, que tem 30 pontos a menos que Vettel.

"Agora as coisas estão diferentes. Fui o segundo na Austrália e venci na China e não foi por acaso", disse.

Massa fez coro. "A pista lembra um pouco a da China e lá o Alonso ganhou. Espero que possamos repetir, mas, agora, com os dois carros."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página