Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Juca Kfouri

Vacilo corintiano

Houve momentos em que o Santos já via o tetracampeonato pelo binóculo. Mas ficou perto

DIFÍCIL IMAGINAR na Vila Belmiro, por ruim que seja a fase santista, e é, um Santos tão pequeno como no primeiro tempo no Pacaembu.

Graças a Muricy Ramalho, que fez uma aposta impensável em Marcos Assunção, que não só parece aposentado como atrapalhou a vida do trabalhador Arouca, perdido.

O Corinthians, enfim com um certo ar de 2012, porque Paulinho voltou a jogar bem, teve o jogo nos pés não só nos 45 minutos iniciais, quando fez 1 a 0, mandou bola trave, e perdeu, ao menos, três gols na cara de Rafael.

Mesmo no segundo tempo, quando Muricy corrigiu seu erro, Rafael salvou duas bolas que Emerson não poderia perder, e o Santos, embora equilibrando as coisas, sofreu mais um gol, de Paulo André, aquele que parecia mandar para o espaço o sonho do tetracampeonato.

Sonho que permanece graças ao gol achado pelo emblemático Durval e que, de quebra, serve para atazanar a vida corintiana.

O Santos treina para o jogo decisivo durante uma semana em que o Corinthians tem simplesmente o Boca Juniors pela frente.

Um Boca Juniors que joga seu ano nesta Libertadores, tanto que poupou seus titulares no sábado pelo Campeonato Argentino --e que deve vir com a experiência de Riquelme para ajudar a apitar o jogo e esconder a bola, no Pacaembu, nesta quarta-feira.

Um gol xeneize pode ser fatal, como pode ter sido o gol peixeiro.

Hão de se lembrar os corintianos, com frio na espinha, da Libertadores-2010, quando sua melhor campanha na fase de grupos morreu na vitória sobre o Flamengo, exatamente por 2 a 1, insuficiente diante da derrota por 1 a 0 no jogo de ida.

Não só o Boca vem aí para repetir o drama e com Carlos Bianchi à frente, como o Santos ou terá um Corinthians caído se não passar ou, sabe-se lá o que é melhor para Neymar e companhia, preocupado em ter de voltar à Argentina (Velez Sarsfield, provavelmente, ou Newell's Old Boys) já na quarta-feira depois da final paulista.

Por isso o Corinthians não poderia vacilar e perder a chance de matar a decisão, livrando-se, ao menos, de uma de suas preocupações, por mais que seja a menor delas.

Mas vacilou e terá de se virar nos próximos sete dias.

Terá de se comportar como um verdadeiro campeão.

SETE!

Se havia alguma dúvida sobre o momento do Galo, mesmo depois do baile que ofereceu ao São Paulo, ontem, contra o Cruzeiro, já era.

Ficou muito claro que estamos diante de um time tão talentoso que deixa mais difícil ainda a vida do palmeirense. Que se esgoelará nesta terça-feira para ver seu time eliminar o Tijuana para, depois, encontrar esse time iluminado que marca bem, passa melhor e ataca impecavelmente.

Fez sete gols em dois jogos decisivos.

Sete gols!

Como se chupasse um picolé, sem fazer conta de mentiroso, dando olé.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página