Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Jogo duro

Ontem, três dias após afastar sete jogadores por causa do fracasso no semestre, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, reuniu-se com o elenco e deu uma palestra na qual fez uma dura cobrança. "Aqueles que gostam do profissionalismo, têm responsabilidade e querem trabalhar estão na casa certa. Os que não têm devem procurar outro lugar", discursou o cartola. A reação dos jogadores foi um silêncio sepulcral.

Recibo. Os dias seguintes ao afastamento dos sete jogadores deu a certeza à diretoria do São Paulo de que a atitude tomada foi correta. Isso porque Fabrício e Cañete, dois dos dispensados, desculparam-se pelo mau desempenho no Morumbi.

Réus confessos. Fabrício procurou reservadamente a diretoria são-paulina para se desculpar. O argentino optou por, publicamente, pedir "perdão por tão pouco".

A caminho. Aliás, a diretoria do São Paulo já recebeu contatos de outros clubes para negociar os sete jogadores dispensados.

Rota... Embora São Paulo não seja sede da Copa das Confederações, o governo federal incluiu os principais aeroportos do Estado no programa de voluntariado para a orientação de turistas.

...de passagem. O governo vai selecionar 280 voluntários para orientar turistas que farão conexão em Cumbica e Congonhas para as seis cidades-sedes. Eles passarão por um curso oferecido pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) no próximo dia 18. O treinamento é similar ao que empresas aéreas oferecem para seus funcionários.

Furou. José Maria Marin não conseguiu realizar o esperado cara a cara com Lula. O comandante da CBF tinha programado o encontro no estádio Mané Garrincha, na semana passada, mas a tentativa falhou.

Caos aéreo. A explicação oficial é que Marin não conseguiu embarcar para Brasília, mesmo tendo um avião da CBF ao seu dispor. A assessoria do cartola diz que ele ligou para Lula se desculpando pelo imprevisto e agora tenta arranjar um outro encontro com o ex-presidente, amigo de Andres Sanchez.

Patinho... Criticados por serem longos e atrapalharem o planejamento dos clubes, os Campeonatos Estaduais vêm caindo no conceito dos torcedores. Apenas 6,5% dos brasileiros têm os torneios regionais como seus torneios preferidos, aponta pesquisa da Stochos Sports, empresa de consultoria esportiva.

...feio. O número tem diminuído aos poucos durante os anos. Em 2011, a quantidade de torcedores que preferiam os Estaduais era de 12,1% e, no ano passado, caiu para 7,6% --o Brasileiro sempre aparece como o campeonato predileto. A pesquisa de 2013 foi realizada com 8.333 pessoas acima de 16 anos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página