Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Diretoria descarta queixa contra juiz, confederação admite falhas

DE SÃO PAULO

O Corinthians não deve prestar queixa formal à Conmebol por conta dos erros de arbitragem do trio comandado por Carlos Amarilla.

De acordo com o presidente do clube, Mário Gobbi Filho, seu pronunciamento após a partida, no Pacaembu, já serve como reclamação à entidade sul-americana.

"Fizemos isso na forma verbal, inclusive pedimos que a Comissão Disciplinar da entidade agisse com o mesmo rigor com que puniu o Corinthians", disse o presidente.

"Tenho certeza de que toda a confederação assistiu, ouviu ou leu. E ela pode agir sem ser provocada, bastando ter conhecimento do fato."

Ao UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha, Nestor Benitez, assessor da Conmebol, disse que o trio de arbitragem provocou "fatos lamentáveis" e que pode ser punido.

Roberto de Andrade, em entrevista à rádio Globo, afirmou que Amarilla esteve "mal intencionado". "Ele chegou com uma encomenda e devolveu do jeito que pediram. É assim que funciona no futebol. Os erros dele não foram circunstâncias do jogo. Circunstância de jogo é algo muito diferente", disse.

"[Punição ao árbitro] Não alivia em nada para a gente, a dor é a mesma, estamos fora", disse Paulo André. (LR)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página