Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pai de Neymar cobra definição do Santos

MERCADO
Estafe do jogador entende que negociação arrastada pode prejudicar seu desempenho em campo

MARTÍN FERNANDEZ DE SÃO PAULO

No que depender de Neymar da Silva Santos, pai e agente de Neymar, o Santos define hoje mesmo se (e por quanto) vende o atacante.

Neymar pai cobra uma definição rápida para finalmente poder conversar com o clube comprador e então negociar duração de contrato, salário e outros detalhes.

Ou eventualmente até para recusar as propostas e definir a permanência do atacante no Santos até o final de seu contrato, em 2014.

O Barcelona é hoje o clube que mais insiste para ter o astro brasileiro em suas fileiras.

O Santos joga com a possibilidade de receber outras propostas para tentar subir a oferta dos catalães --que hoje é de R$ 47 milhões e mais dois jogos amistosos.

No estafe do jogador, há o entendimento de que a situação pode prejudicar seu desempenho em campo.

Neymar tem uma partida decisiva hoje pelo Santos --o jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Joinville, na Vila Belmiro. Na semana que vem, o atacante se apresenta à seleção brasileira, que de 15 a 30 de junho disputa a Copa das Confederações.

A indefinição também já incomoda o jogador.

Na noite de anteontem, durante a festa de premiação do Campeonato Paulista, Neymar fez um desabafo.

"Existem os dois lados da moeda. Quando renovei o contrato, todo mundo falou que eu estava de parabéns", disse o camisa 11.

E continuou: "Agora, que o acordo está chegando ao fim, estão dizendo que pensei nisso lá atrás, que sou, entre aspas, mau caráter."

O atacante disse ainda que pretende cumprir seu contrato com o Santos até o fim.

Neymar se refere à renovação de contrato que fez com o Santos, em 2011, com duração até o fim da Copa do Mundo do ano que vem.

Esta janela de transferências, do meio de 2013, é a última chance que o Santos tem de conseguir algum dinheiro com sua venda. Enquanto segue o impasse, aumentam as especulações. Segundo jornais europeus, PSG, Chelsea e Bayern de Munique também estariam interessados em Neymar.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página