Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Itaquerão lidera a construção para a Copa

2013/2014
Dos estádios que serão usados somente no Mundial, o de São Paulo está 76% pronto

DE SÃO PAULO

Seis dos estádios da Copa do Mundo de 2014 já foram entregues para a Copa das Confederações, em junho, enquanto os outros seis continuam em obras. E daqueles que serão usados somente no ano que vem, o Itaquerão é a arena com o percentual de construção mais avançado.

O futuro estádio do Corinthians chegou neste mês a 76% da obra concluída. A Odebrecht, empresa responsável pelo projeto, já planeja o plantio da grama no próximo mês. Atualmente, 1.420 operários trabalham no local, divididos em três turnos.

O estádio, com previsão de entrega em dezembro deste ano, terá capacidade para aproximadamente 48 mil torcedores, mas receberá 20 mil assentos temporários na Copa por exigência da Fifa para a abertura da competição, no dia 12 de junho de 2014.

O segundo estádio com a obra mais avançada é o Beira-Rio, em Porto Alegre, que chegou a 70% neste mês.

O custo total da reforma é de R$ 330 milhões e deverá ser entregue também em dezembro deste ano.

Já a Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte, está com 66% das obras concluídas. Atualmente, 1.800 operários trabalham no local, em três turnos. A entrega é prevista para dezembro.

A Arena Pantanal, em Cuiabá, sede de quatro jogos da Copa, tem como prazo outubro e está com 62% das obras prontas, assim como a Arena da Baixada, em Curitiba. Mas o estádio do Atlético- -PR possui um prazo mais longo: dezembro deste ano.

A arena de Manaus, por sua vez, é a mais atrasada nas obras. Está com 60%. De acordo com a empresa responsável pela construção, a Andrade Gutierrez, a arquibancada superior já foi fechada e os trabalhos se voltam agora para a estrutura metálica e seu acabamento.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página